segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fim-de-semana de bolos...

Se existem fins-de-semanas sossegados este não foi um deles... festas de escolas, aniversários de amigos, um braço partido (foi a minha mãe :-( mas já está a recuperar felizmente), enfim...com tudo isto ainda consegui fazer dois bolos, um deles com a ajuda da minha amiga Patricia.

Aqui estão as fotos (os elogios foram muitos, ainda bem que gostaram fiquei muito contente, as pessoas são simpáticas)!!!

O bolo do Homem-Aranha foi para o Gonçalo que fez 5 anos

este bolo tinha 3,5 kg e era de iogurte com doce de ovos.

O segundo bolo foi da Hello Kitty para o Baptizado da Carolina, aqui tive a ajuda da minha amiga. A cara (ou focinho ?!) da Hello Kitty era bolo de iogurte e os presentes bolo mármore.

Ficou gira a nossa Kitty não acham?!
Beijocas e fico a aguardar os vossos comentários!



quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bolo dos Gormitis

Conforme prometido aqui está a foto do bolo dos gormitis, no final até ficou engraçado, mas o mais importante foi o meu filhote ter gostado muito!!! Preciso agora de treinar mais! (neste fim de semana vou fazer um bolo da hello kitty (está na moda, certo?) e um bolo do homem-aranha (vi uma foto muito gira e vou tentar fazer parecido quero colocar o blog donde tirámos a ideia).



Também fiz umas bolachas com a pasta de açúcar para as meninas e para os meninos!Alguns meninos julgavam que não se podiam comer!
Nesta Festa fiz tanta coisa e esqueci-me de tirar fotos :-( , o maior sucesso foi os folhadinhos (como sempre) mas desta vez inventei uns novos com farinheira (estavam mesmo bons nhac nhac)!
Na próxima semana vou colocar aqui as fotos dos bolos e se conseguir de outras receitas!
Beijocas a todos e não se esqueçam dos vossos comentários e/ou sugestões!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Uma bebida óptima para o verão

A pedido de alguns amigos aqui vai a receita da sangria (já experimentei várias, mas esta mais simples fica sempre bem).

Tirei a receita da teleculinária (com algumas adaptações):

Ingredientes:
1 litro de vinho tinto; 3 colheres de açúcar; 1 pitada de canela; 1 laranja; 1 limão; 4 metades de pêssego em calda; 1 maçã; 1 lata de 7up.

Misture o açúcar e a canela, deite-os num jarro e junte o vinho sem mexer (o açúcar deve de assentar no fundo). Lave muito bem a fruta . Corte a laranja e o limão em rodelas finas, o pêssego e a maçã em pedaços pequenos. Junte os pedaços de fruta ao vinho com açucare deixe tudo macerar 1 hora no frigorífico. No momento de servir, junte a lata de 7up bem fresca e pedras de gelo. Mexer bem com uma colher de pau e juntar um pau de canela e folhas de hortelã.
Espero que gostem!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Outro bolo...

A minha mãe fez anos e... claro, haveria melhor desculpa para eu treinar?!

A minha filha gostou, disse que as formigas eram óptimas (sim chamou formigas às joaninhas que fiz com tanto cuidado :-)

Agora o próximo bolo é para o meu filhote, que está quase a completar 8 aninhos. O único problema é que quer um bolo dos Gormitis (para quem não sabe são uns bonecos lindos :- ) como não sei fazer os bonecos vou tentar fazer um vulcão com os bonecos lá em cima! (vou ter a ajuda de uma amiga minha). Depois coloco aqui as fotos...(ou não)!

Já sei alguns amigos estão a pensar, mas não era para ser um blog com receitas simples?????????? agora estou viciada nos bolos.....está bem está bem, amanhã vou colocar outras coisas ....

Beijinhos