segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fim-de-semana de crepes...



Com esta chuva apetece ficar em casa, estivemos a fazer crepes,não sei se conhecem esta máquina (cá em Portugal nunca vi à venda) foi oferecido por uma Tia do meu marido que mora em França, quando nos casamos há 11 anos :-) é da Tefal.
Os miúdos adoram ver fazer os crepes e fica um cheirinho muito bom pela casa!
Fazemos muitos crepes e comemos com carnes frias acompanhados por uma bela salada e também servem de sobremesa, por exemplo com mel, nozes e canela hum hum, podem colocar chocolate (eu não gosto mas os meus filhos adoram), gelado, compotas, enfim o que a imaginação quiser!!! Deixo aqui uma das receitas que vem com o livro da máquina!
500gr de Farinha
1 litro de leite
6 ovos batidos
uma pitada de sal
2 colheres de sopa de óleo
Bater tudo muito bem e deixar repousar 1 a 2 horas. Eu costumo fazer metade da receita e não deixo repousar! Bom apetite!

2 comentários:

  1. Fantástico, e a uma hora destas já fiquei de água na boca!!!!
    Beijokas,
    Carla

    ResponderEliminar
  2. Tens algum meio rápido de os fazer? Pelas fotos parece-me que tens um tabuleiro em que é só deitares a massa. Estou enganada? Bj Annie

    ResponderEliminar