quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tarte de Maçã


Esta tarte é simplesmente deliciosa, e muito fácil de fazer. Descobri no flickr das 3 bruxinhas, que por sua vez retirou do blog http://nosoup-foryou.blogspot.com/ .

1 chávena de chá de farinha
1 chávena de chá de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó
4 a 5 maçãs descascadas, fatiadas muito fininhas
180g de nozes trituradas - opcional (eu coloquei porque adoro nozes)

1 chávena de chá de leite
1 ovo
1 colher sopa de manteiga

Misture num recipiente todos os ingredientes secos. Distribua numa tarteira, em camadas alternadas, a mistura seca e as fatiadas, termine com maçã. Bata com a varinha mágica o leite, a manteiga derretida e o ovo. Cubra a tarte com a mistura líquida.
Cozer por 30 a 40 minutos em forno pré-aquecido a 180ºc, numa forma untada (sem fundo amovível). Quando arrefecer povilhar com açúcar em pó.
Espero que gostem e ...bom apetite!

1 comentário:

  1. Olá minha amiga! Esta tarte ficou com excelente aspecto! Eu confesso que não sou apreciadora de maçãs nos bolos e sobremesas, apesar de gostar muito desta frutinha! No entanto tenho de admitir que dá sempre um bonito aspecto aos doces :)

    Olha, ainda não disseste como correu a festinha da filhota! Tenho a certeza que, comandada por ti, correu na perfeição e a mesa devia estar repleta de delícias :)

    Já agora, não queres colocar aqui ao lado os Seguidores! Assim vou recebendo sempre as novidades no meu blog e já não perco pitada do que escreveres! Pensa nisso :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar