quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quiche Atum

Foto antes de colocar no forno...
Aqui vai uma receita fácil e podemos variar os ingredientes. Óptima para o verão com uma saladinha! A única diferença desta receita é que eu uso em substituição das natas normais, soja o sabor fica igual, e é melhor para a saúde :-)
Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada
1 cebola
4 latas de atum
1 colher sopa de farinha (ou maisena)
3 colheres sopa de leite
1 pacote "natas" de soja (Alpro Soya) ou um pacote de natas "normais"

sal e pimenta q.b.

Num tacho deitar o azeite e colocar a cebola às rodelas (ou picada) vai-se mexendo até ficar mole. Depois junta-se as latas de atum (bem escorridas) e mexe-se mais ou menos 2 minutos. De seguida junta-se a farinha e o leite, mexe-se e deita-se por fim as natas e tempera-se com sal e pimenta a gosto, deixa-se ao lume cerca de 5 minutos em lume brando mexendo sempre.

Unta-se uma forma de tarte coloca-se a massa quebrada e pica-se o fundo. Deita-se o recheio e decora-se a gosto! Bom Apetite!


Para a decoração usei delícias do mar, milho e azeitonas.
Mas podemos fazer esta quiche de muitas maneiras (já fiz com frango, bacalhau, cogumelos,...)
Espero que gostem se tiverem dúvidas escrevam!



2 comentários:

  1. Eu não gosto de quiches nem de tartes salgadas nem de tortilhas, mas tenho de admitir que ficam sempre muito bonitas, tal como a tua! E a verdade é que são excelentes para aproveitar restos de comida e assim nada se estraga :)

    Obrigada pelas tuas palavras lá no meu cantinho! Eu não sou nada de especial, mas gosto muito de partilhar as minhas alegrias e os meus dramas com quem me lê, da mesma forma que eu gosto de ver as histórias alheias! Só assim vamos conhecendo um pouco mais umas das outras, não é verdade? :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Alice, onde andam as tuas deliciosas receitas? Tenho saudades :)

    Deixei-te um mimo lá no meu cantinho, espreita e espero que gostes :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar