domingo, 31 de maio de 2009

1 de Junho Dia Mundial da Criança

Amanhã o dia é dedicado a todos os nossos pequenitos!

Na creche da minha filha pediram para levar um bolo... lá fui eu fazer outro bolo com pasta de açúcar (para treinar...). Os meus filhos gostaram muito (são suspeitos é claro) mas eu também acho que ficou engraçado (o pior foi tingir a massa com corantes alimentares...ainda tenho unhas azuis).

Fica aqui a foto (este bolo é pão-de-ló com recheio de doce de ovos)!

Feliz Dia da Criança!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bolo de Aniversário...

Olá:

Há muito tempo que queria experimentar fazer um bolo com pasta de açúcar... juntei-me com mais duas amigas e resolvemos fazer um bolo de aniversário para o meu marido!!!

Bem é o nosso primeiro bolo, mas acho que ficou giro! Vou ser sincera ficou melhor do que eu estava à espera!!! A massa é de amêndoa e o recheio de doce de ovos!



Agora é só treinarmos mais o que acham?!
Ficamos a aguardar os comentários...(ai...ai...)

domingo, 17 de maio de 2009

Sejam Bem Vindos!

Aqui estou eu com um novo blog, desta vez dedicado à cozinha!

Tenho visitado vários blogs e decidi também criar o meu. É uma maneira de ter as minhas receitas organizadas e os meus amigos já podem ver aquelas receitas dos aniversários.

São receitas muito práticas e simples porque o tempo é sempre pouco e também porque não sou nenhuma perita na cozinha, mas gosto muito de cozinhar!

A minha primeira receita é de peixe, acho que é muito fácil e saudável e permite inventar...
Ingredientes:

-1 embalagem de lombos de pescada (congelados)
-cenouras
- courgetes
- alhos
-sal q.b.
- salsa ou coentros
- manteiga

Cortamos quadrados de papel de alumínio colocamos um lombo de pescada(descongelado), um pouco de sal,cenoura ralada, courgete às fatias, um dente de alho fatiado, pedaços de manteiga (eu coloquei da becel) e salsa ou coentros.

Embrulhamos no papel e colocamos no forno entre 15 a 20 mn. Já está! Fácil não é ? E podemos colocar outros legumes, alho francês, cogumelos,.... eu acompanhei com arroz branco.


Experimentem e depois gostava de saber a vossa opinião! Bom apetite para todos!