segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mais um casal rendido à D. Bimby...


Pois é, não queria, não queria e já tenho a Bimby em casa! Há 5 anos atrás foram fazer-nos uma demonstração da Bimby (achei muito giro mas... como gosto de cozinhar achei que era mais uma maquineta para brincar...e que passava bem sem ela). O meu marido não sabe cozinhar e adorou a máquina e esta sempre a falar nela...neste último aniversário da minha filhota, emprestaram-nos a dita máquina (que eu não queria) e... bem fiz o dobro das coisas que costumo fazer em metade do tempo, a sério, tive tempo para descansar antes de chegarem os convidados, o que é inédito!!!

Os meus sogros fizeram a surpresa e ofereceram-nos a Bimby. Obrigado!

Como diz o anúncio "Se eu podia viver sem a bimby? Podia, mas não era a mesma coisa!"

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fim-de-semana de crepes...



Com esta chuva apetece ficar em casa, estivemos a fazer crepes,não sei se conhecem esta máquina (cá em Portugal nunca vi à venda) foi oferecido por uma Tia do meu marido que mora em França, quando nos casamos há 11 anos :-) é da Tefal.
Os miúdos adoram ver fazer os crepes e fica um cheirinho muito bom pela casa!
Fazemos muitos crepes e comemos com carnes frias acompanhados por uma bela salada e também servem de sobremesa, por exemplo com mel, nozes e canela hum hum, podem colocar chocolate (eu não gosto mas os meus filhos adoram), gelado, compotas, enfim o que a imaginação quiser!!! Deixo aqui uma das receitas que vem com o livro da máquina!
500gr de Farinha
1 litro de leite
6 ovos batidos
uma pitada de sal
2 colheres de sopa de óleo
Bater tudo muito bem e deixar repousar 1 a 2 horas. Eu costumo fazer metade da receita e não deixo repousar! Bom apetite!