quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quiche Atum

Foto antes de colocar no forno...
Aqui vai uma receita fácil e podemos variar os ingredientes. Óptima para o verão com uma saladinha! A única diferença desta receita é que eu uso em substituição das natas normais, soja o sabor fica igual, e é melhor para a saúde :-)
Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada
1 cebola
4 latas de atum
1 colher sopa de farinha (ou maisena)
3 colheres sopa de leite
1 pacote "natas" de soja (Alpro Soya) ou um pacote de natas "normais"

sal e pimenta q.b.

Num tacho deitar o azeite e colocar a cebola às rodelas (ou picada) vai-se mexendo até ficar mole. Depois junta-se as latas de atum (bem escorridas) e mexe-se mais ou menos 2 minutos. De seguida junta-se a farinha e o leite, mexe-se e deita-se por fim as natas e tempera-se com sal e pimenta a gosto, deixa-se ao lume cerca de 5 minutos em lume brando mexendo sempre.

Unta-se uma forma de tarte coloca-se a massa quebrada e pica-se o fundo. Deita-se o recheio e decora-se a gosto! Bom Apetite!


Para a decoração usei delícias do mar, milho e azeitonas.
Mas podemos fazer esta quiche de muitas maneiras (já fiz com frango, bacalhau, cogumelos,...)
Espero que gostem se tiverem dúvidas escrevam!



sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bolo das Princesas

Disse que não ia colocar mais nenhum bolo aqui só receitas mas.....não resisti a colocar aqui a foto do bolo da minha filhota.... foi o último dia dela naquela escola e resolveram fazer uma pequena festa! Claro que ela pediu um bolo de princesas e eu que nunca tinha feito nenhum boneco lá tentei fazer uma Princesa (o que não fazemos pelos nossos filhotes). Acho que os miúdos adoraram, apesar de ninguém ter tido coragem para comer a princesa :-)

terça-feira, 21 de julho de 2009

A "primeira" encomenda...

Pois é mais uma Kitty, desta vez foi a nossa primeira encomenda a sério (sem ser para os amigos).

Depois disto eu e a minha amiga Patrícia decidimos começar mais a sério isto dos bolos, criámos um blog e estamos a aceitar encomendas (já temos algumas para Setembro e Outubro :-)

Este blog vai ficar mais dedicado a receitas e o outro blog http://eraumavezumdoce.blogspot.com/ irá ser dedicado a bolos e bolachinhas.

Beijinhos e obrigado pelos elogios